O ganho e perda de pontos acontece apenas quando um dos jogadores
vence o jogo. Se todos os jogadores abandonam a partida, ninguém
perde ou ganha pontos pela partida. A conta de fluxo de pontos é
feita da seguinte forma:
- Para cada jogador derrotado na partida, inclusive os que abandonaram
o jogo no meio, é feito a seguinte conta:
VAR = 80 - ((pontuação_vencedor - pontuação_perdedor)
/ 25)
- O jogador perdedor perde VAR calculado para sua pontuação
- O jogador vencedor ganha a somatória de todos os VARs dos perdedores
- Em caso de empate cada jogador ganha o resultado de quanto ele teria ganho se fosse o vencedor menos o que ele teria perdido se fosse o perdedor
Outros dados dos usuários são atualizados também
no fim da partida, como:
- pontuação
- nível no ranking (se for o caso)
- quantidade de vitórias
- quantidade de empates
- quantidade de jogos jogados
- grau de desistência: de 0 a 100%, indica o percentual de
partidas em que o jogador não jogou até o fim
- indicação se está punido com o chat travado (*sem chat*)
- quantidade de punições ativas e recentes (expiraram a menos de 30 dias)
O ranking é exibido ao clicar-se no botão e apresenta os 50 primeiros colocados entre todos os jogadores de Pinogol e a posição atual do jogador caso ele se encontre entre os 1000 primeiros. Caso contrário ele mostra quantos pontos o jogador tem que fazer para estar entre os 1000 primeiros colocados. Só são considerados no ranking os jogadores que jogaram valendo pontos nos últimos 30 dias e deixam livre o histórico de partidas.
Veja abaixo outros detalhes importantes sobre o
funcionamento do ranking:
NÃO ASSINANTES TÊM GANHO DE PONTOS
LIMITADO JOGADORES NÃO ASSINANTES DO GAMETRACK TÊM PONTUAÇÃO
LIMITADA A 1800 PONTOS. MESMO NAS SUAS VITÓRIAS, SUA PONTUAÇÃO NO RANKING
NÃO AUMENTA NEM PASSA DE 1800. OS DERROTADOS PORÉM CONTINUAM A PERDER
SEUS PONTOS.
QUEM DESISTE DA PARTIDA PERDE MAIS PONTOS Para
desestimular as desistências, todo jogador derrotado que desistir antes do
fim da partida, perde 50% a mais no cálculo de fluxo de pontos. Esta
pontuação extra é dividida em partes iguais entre os que ficaram presentes
até o fim da partida, incluindo os outros derrotados. Quando restar só
um na partida, este recebe apenas metade destes pontos extras. Se um
jogador derrotado ganha mais pontos pela desistência dos outros do que
perde pela derrota, seu fluxo de pontos é fixado em -1. Assim, um jogador
derrotado nunca aumenta sua pontuação.
DESISTÊNCIA DE
JOGADOR EM DUPLA OU EQUIPE VITORIOSA Um jogador desistente da
equipe vencedora nunca recebe pontos pela vitória. Ao
contrário, como punição ele perde 20 pontos que não são transferidos a
nenhum jogador.
"Por que quando venço ganho poucos pontos e
quando me vencem perco muitos pontos?" Pelas fórmulas abaixo,
pode-se perceber os princípios que usamos ao definir o fluxo de pontos
entre o jogador derrotado e o vencedor. Por exemplo, um jogador "A" com
pontuação baixa ao ganhar de um jogador "B" com pontuação alta ganha mais
pontos do que o contrário, isto é, do que o jogador "B" teria ganho se
vencesse o jogador "A". Este princípio tenta compensar a vitória de acordo
com o grau de dificuldade da partida, no caso, levando-se em conta o nível
dos adversários do vitorioso relativo a este. Por este motivo, é comum os
mais desavisados ficarem com a dúvida acima.
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