Jogo de
Can-Can |
A imagem acima é um exemplo de tela do jogo de Can-Can com os seus elementos de interação com o usuário. Abaixo há uma descrição de cada uma de suas partes. 1. Carta na mesa e controles de
decisão Nesta área também aparecem as mensagens de jogo, indicando o que aconteceu na jogada anterior e o que deve ser feito na jogada atual. Em alguns momentos é exibido alguns dos controles de decisão de jogada, como os botões:
Próximo ao nome de cada jogador ao redor da mesa,
aparecem também animações de texto e imagens indicando ações de
jogada. São elas:
2. Cartas do monte da mesa 3. Suas cartas na mão Você pode organizar a ordem de suas cartas na mão usando o botão direito do mouse. Primeiro clique com o botão direito sobre a carta que deseja mover. Depois clique com o botão direito do mouse à esquerda ou direita da carta para onde você deseja mover a carta selecionada anteriormente. Há também o botão "Organizar" que automaticamente ordena suas cartas. Ao clicar uma vez ele organiza as cartas em agrupamentos de mesma cor, internamente ordenados crescentemente. Ao se clicar uma segunda vez ele organiza as cartas em ordem crescente de valor, independentemente da cor. O botão "Placar" exibe um placar atual com a quantidade de pontos que cada jogador tem na partida. 4. Cartas na mão Jogadores
ausentes Um jogador ausente não pode vencer nunca uma partida. Sempre que ele for ficar sem nenhuma carta na mão ou for vencer, ele compra automaticamente uma carta do monte e assim a partida continua. Se em um determinado momento do jogo um jogador ficar sozinho na mesa, ele é automaticamente declarado vencedor e a partida é encerrada na hora. |